Lente de contato dental: quanto custa e o que influencia!
9 de junho de 2022
Por Dr. Fernando Luiz (CRO-RJ 23.204)
Quando falamos em valor da lente de contato dental, precisamos levar em consideração a relação entre a eficácia das lâminas e a sua durabilidade, assim, fica fácil concluir que esse procedimento é bastante viável economicamente.
Quanto custa lente de contato dental?
Antes de falarmos quanto custa a lente de contato dental, é importante ressaltar que muitos aspectos influenciam nos custos desse tratamento estético.
Fatores que influenciam no preço das lentes de contato dental:
- O tipo de material utilizado;
- Confecção em laboratório de prótese;
- As características do sorriso do paciente;
- As correções que precisam ser realizadas;
- O número de dentes que receberão as lentes de contato.
Não é por casualidade que as lentes de contato se popularizam cada vez mais. Os excelentes resultados fazem com que investir nesse tipo de procedimento seja uma ótima decisão. Para definir o exato valor da lente de contato dental, o dentista deve avaliar todos os fatores acima descritos.
O tratamento vale o investimento?
Embora seja um procedimento considerado caro, vale ressaltar que colocar lente de contato é um investimento que irá beneficiar não só a sua estética, mas também a parte funcional. Além de renovar a sua autoestima e autoconfiança. Por isso, é muito importante escolher bem quem irá realizar o seu tratamento.
Avaliar bem o material das lentes e as técnicas utilizadas também faz total diferença no resultado do procedimento. Se você levar em consideração a qualidade do material e a durabilidade da lente de contato, a relação custo-benefício será bastante vantajosa. Portanto, o tratamento vale o investimento sugerido.
Onde fazer a lente de contato dental?
Da mesma forma como acontece com qualquer outro procedimento odontológico – seja ele estético ou não – a colocação das lentes de contato deve ser feita por um profissional especializado na área. Caso contrário, além de poder colocar em risco a sua saúde bucal, você poderá ficar frustrado com o resultado final.
A necessidade de ir a um consultório odontológico confiável (e ser atendido por um dentista capacitado para isso) é ainda mais relevante quando se trata das lentes de contato. Isso acontece porque parte fundamental para o sucesso do procedimento está na etapa preparatória, quando se cria o planejamento do protótipo e as correções que deverão ser feitas através das lâminas.
Sendo assim, tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher onde fazer as lentes. Mais importante que a comparação de preços e orçamentos, é estar atento ao tipo de material utilizado e, claro, à capacitação de todos os profissionais envolvidos no processo. Caso ainda tenha dúvidas em relação ao procedimento, confira o guia completo sobre lentes de contato dental que separamos para você.
Custos além do procedimento
O preço final do tratamento com lente de contato dental pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente, por exemplo, em alguns casos, você pode precisar passar por uma restauração, limpeza, clareamento e até mesmo mesmo plásticas gengivais. Esses procedimentos são recomendados pelo dentista no momento da primeira avaliação. Tudo isso para gerar um resultado final extremamente satisfatório. Com toda certeza, o valor investido não se compara a qualidade de vida que você terá após o tratamento.